Prefeitura de Osasco

Uma nova fase da operação Caça-Fantasma foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (6), pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Rogério Lins, prefeito eleito, teve pedido de prisão preventiva decretado, mas não foi localizado. Segundo a polícia, estaria viajando.

No total, onze vereadores de Osasco tiveram seus mandados de prisão expedidos pela justiça.

A lista de vereadores que estão sendo encaminhados para o SIG/DHPP/DISE, na Campesina, conta também com
João Góis (PT), André Sacco (PSDB), Josias (PSD), De Paula (PSDB), Toniolo (PCdoB), Batista comunidade (PT do B), Jair Assaf (PROS), Alex da Academia (PDT), Valdomiro Ventura (PTN), Rogério Silva (PRB), Karen Gaspar (PTdoB), Maluco Beleza (PTB), Rogério Lins (PTN)e Andrea Capriotti (PTN), que está em casa se restabelecendo de um acidente. Os vereadores que foram localizados estão sendo ouvidos em depoimento e encaminhados para o IML para exame de corpo de delito.

A operação caça-fantasmas foi deflagrada em agosto de 2015, com o objetivo de desestruturar esquema de funcionários fantasmas e captação de dinheiro de parte dos salários dos funcionários dos assessores. Ao todo, 73 mandados de busca foram cumpridos. 217 pessoas foram denunciadas e mais de 200 foram afastadas de seus cargos.