A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) apresentou na Câmara Municipal de Osasco Indicação nº 1453/2022 pedindo à prefeitura que faça um estudo de viabilidade técnica para oferecer licença médica de 3 dias a servidoras que sintam fortes dores no período que estiverem menstruadas.
“O afastamento do trabalho durante a menstruação tem respaldo científico e é defendido por médicos, levando-se em conta as alterações sofridas pelo corpo feminino durante esse período”, justificou a autora da proposta.
Ela ainda ressaltou que cerca de 70% das mulheres têm queda da produtividade do trabalho durante a menstruação, causada pelas cólicas e por outros sintomas associados a elas, como cansaço maior que o habitual, inchaço nas pernas, enjoo, cefaleia, diarreia, dores em outras regiões e vômito.
“Diante disso é que se faz necessária a presente indicação para elaborar de edição de ato normativo para permitir que as servidoras municipais tenham garantido esse direito”, finalizou.
Indicação será encaminhada para a prefeitura de Osasco que irá analisar a possibilidade de oferecer ou não a licença médica.
Fonte Graciela Zabotto para Diário da Região
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…