Prefeitura de Osasco

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta terça-feira (26), Moção de Congratulações ao PSDB que, no último dia 25, completou 30 anos de fundação. A moção foi apresentada por De Paula, presidente municipal da legenda. No documento, o vereador destacou feitos do partido, principalmente, no setor econômico em que, segundo o parlamentar, a legenda implementou “um novo padrão de qualidade de gestão”.

Fundado em 25 de julho de 1988, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é hoje um dos principais partidos políticos do país. Em 1994, a legenda chegou à presidência da República com Fernando Henrique Cardoso, um de seus fundadores. Reeleito, FHC liderou o país até o final de 2001. “Ao longo de oito anos na presidência, o partido fez o mais bem-sucedido programa de modernização e transformação econômica da história do Brasil”, escreveu De Paula em sua moção.

Em 2018, o ex-governador do estado de São Paulo e também fundador do PSDB, Geraldo Alckmin, disputará a eleição presidencial pelo partido. “Tenho certeza que Alckmin está preparado para recolocar o país no caminho do crescimento e da estabilidade econômica”, afirma o vereador. “O PSDB implementou no país um novo padrão de qualidade de gestão e é reconhecido por seus acertos na economia e no social. Fez isso a partir do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal e do controle de gastos. O Bolsa Família, por exemplo, nasceu da fusão de vários programas lançados no governo Fernando Henrique como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Vale Gás”, completou De Paula.

Presidente do PSDB em Osasco, De Paula também destacou, na moção, seu trabalho à frente da legenda. Ele promete investir em transparência e diálogo para fortalecer o partido na cidade. “Em Osasco temos a responsabilidade de substituir um ícone da política municipal, que foi o sempre prefeito e deputado Celso Giglio. Com serenidade, transparência e, acima de tudo, diálogo, iremos enaltecer o partido na cidade, contribuindo para uma legenda forte na região Oeste, no estado e no Brasil”, finalizou.