Prefeitura de Osasco

O contrato de Valdivia com o Palmeiras tem duração até 17 de agosto e com o impasse da renovação, o jogador começa a ouvir propostas de outros times. O Al Wahda, dos Emirados Árabes é um dos interessados no passe do meia. Ao que tudo indica, o chileno poderá acertar com o clube árabe logo após a disputa da Copa América. De acordo com o site Gulf News, Valdivia, após o torneio, já é aguardado para a realização de exames médicos e finalização do contrato.

Valdivia em ação pelo Chile
Valdivia em ação pelo Chile Foto: Martin Bernetti / AFP

O Palmeiras ainda não foi comunicado sobre o desenrolar da negociação. Tanto que, nesta terça (23), o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou que o clube deseja renovar com o meia. Entretanto, a negociação com o clube paulista está estagnada, já que no final de março o jogador e seu empresário recusaram a oferta de contrato com salários de R$ 120 mil mensais e bônus de R$ 60 mil por jogo como titular.

O meia atuou pelo Verdão, pela última vez, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. Na ocasião, o jogador fez um bom jogo. Logo em seguida, o meia viajou para o Chile para a disputa da Copa América. No torneio sul-americano, o jogador vem sendo aproveitado e fazendo bons jogos.

Se a negociação for concluída, será a segunda vez que o mago irá defender uma equipe dos Emirados Árabes, pois ele defendeu o Al-Ain entre 2008 e 2010. No ano passado, Valdivia esteve bem perto de acertar com Al-Fujairah, porém, a negociação melou.