Prefeitura de Osasco

Para Osório Furlan, investidor que trouxe o chileno Valdívia para o Palmeiras, e para o presidente Paulo Nobre os torcedores do verdão vão poder ver o meia defendendo o clube somente até o dia 17 de agosto, dia que marca o final do vínculo do jogador com o clube paulista. Furlan e Nobre participaram de uma reunião na ultima terça-feira e discutiram o assunto.

Em entrevista ao Portal da Band, Osório Furlan, diz que concorda com Nobre que que o chileno está neste momento 99% fora da equipe e que o atleta está em uma posição de conforto já que pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, essa “quase” certeza se dá por um simples motivo: tanto Valdívia quanto seu empresário não aceitaram nenhuma das propostas de renovação de contrato.

valdivia-nobre-furlan

De acordo com Nobre o clube está apenas esperando o final da Copa América para dar continuidade às negociações. “Por enquanto não tem  nada decidido ainda. Não se sabe. Tem que esperar pra ver se o Chile passa para a segunda fase e continua lá. Se não passar, ele volta para o Palmeiras e ainda tem um contrato a cumprir até 17 de agosto” disse Paulo Nobre em entrevista.

Uma nova reunião será marcada com o pai e empresário de Valdívia para ouvir a proposta do atleta e se há o interesse na continuidade do meia no Palmeiras ou se já existe um pré-contrato assinado com outra equipe. Para Furlan o meia está sendo injusto com o Verdão que investiu muito dinheiro no atleta, sempre honrou seus compromissos inclusive quando o atleta se recuperava de lesão do departamento médico do clube.

A negociação entre Palmeiras e Valdívia já se arrasta há algum tempo, inclusive com reclamações públicas do jogador e do presidente Paulo Nobre. Com a aproximação do final do contrato essas declarações podem até se tornar mais agressivas a medida que a negociação não consiga atingir seus objetivos.