Prefeitura de Osasco

As hemorróidas costumam aparecer por diversos motivos e existem sim algumas soluções que prometem curar elas de forma mais rápida. Independente dos tratamentos caseiros para hemorroida, o recomendado é Procurar um proctologista, Ele irá indicar analgésicos e anti-inflamatórios que poderão aliviar a dor e também o desconforto.

Aliando este tipo de medicamento prescrito pelo médico com tratamentos caseiros, os resultado serão apresentadas com muito mais rapidez e muito mais facilidade.

Tratamento caseiro para hemorroidas

As hemorróidas externas são as mais presentes no dia a dia dos brasileiros, e para curá-las com mais eficiência a melhor opção de tratamento caseiro é com relação ao banho de assento, elas melhoram a sensação de alívio e também evita o aparecimento de mais hemorróidas.

Existem também as opções para serem consumidas, como cápsulas de alho e também alimentos que vão soltar o seu intestino. Separamos aqui algumas ideias de tratamento caseiro para hemorróidas que apresentam excelentes resultados.

Comer alimentos que soltam o intestino contra hemorroidas

Uma ótima opção para quem sofre de hemorróidas é consumir alimentos que soltam o intestino, isso é, você vai amolecer as fezes comendo mais fibras e ingerindo mais água, automaticamente não irá sofrer tanto com os incómodos causados pelas hemorróidas.

Você pode colocar em sua dieta alimentos como ameixa preta, mamão, Semente de abóbora ou até mesmo passar a consumir fibras solúveis que podem ser encontradas com facilidade em farmácia.

Banho de assento com castanha da índia para hemorroidas

Uma ótima opção para ser um tratamento caseiro para hemorroida e através do banho de assento com castanha da Índia, esse tipo de banho de assento vai melhorar a circulação e automaticamente aliviar a dor e também o desconforto que é causado pelas famosas hemorroidas.

Para fazer este banho de assento Você vai precisar de 5 colheres de sopa de castanha da Índia e 2 l de água fervente. Misture os dois ingredientes em uma bacia e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos ou até que amorne a mistura. Depois disso sem ti sem roupa íntima na água durante pelo menos 20 minutos e repita este tratamento caseiro por pelo menos cinco dias para obter os melhores resultados.

Informação importante sobre o tratamento caseiro para hemorroidas

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.