Prefeitura de Osasco

A parte íntima da mulher é suscetível a muitas infecções e inflamações, Por isso mesmo todo cuidado é pouco. hoje vamos falar um pouco mais sobre tratamento caseiro para corrimento esverdeado, oferecendo algumas sugestões para ser aliado ao tratamento médico.

O corrimento vaginal pode ocorrer por diversos motivos e geralmente quando o corrimento é mais esverdeado, acompanhado de um cheiro forte e coceira vaginal, pode ser sinônimo de infecção por tricomoníase, que é considerado uma doença sexualmente transmissível, que causa um grande desconforto em todas as mulheres.

Tratamento caseiro para corrimento esverdeado

Este tipo de infecção deve ser tratado com antibióticos receitados pelo médico ginecologista, porém pode ser aliado alguns tratamentos caseiros que vão oferecer um conforto muito melhor e a eliminação desta infecção com muito mais facilidade.

Chá de goiabeira para tratamento de corrimento esverdeado

O chá de Goiabeira pode ser um ótimo remédio caseiro para ciliar no tratamento para corrimento. Esta planta tem propriedades antibacteriana que vão auxiliar no tratamento desta infecção;

Para fazer você vai precisar de um litro de água e três ou quatro folhas de Goiabeira seca.  coloque a água Em uma panela e deixe ferver, desligue o fogo, acrescente as folhas da Goiabeira, e deixe por 15 minutos. Por fim coe a mistura e beba 3 xícaras por dia.

Banho de assento de bergamota para corrimento esverdeado

Com propriedades antibacterianas, a bergamota  é uma fruta muito utilizada para tratar infecções vaginais.  Para realizar este tratamento caseiro você vai precisar de 30 gotas de óleo essencial de Bergamota e um litro de água.

Em uma bacia, coloque água morna e misture as gotas do Óleo de Bergamota.  Agora faça um banho de assento passando a água pela religião íntima, isso vai auxiliar na eliminação do excesso de bactéria desta região. Repita este processo pelo menos duas vezes ao dia.

Informação importante sobre o Tratamento caseiro para corrimento esverdeado

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.