Prefeitura de Osasco

A dor de ouvido é uma dor muito comum, que pode ocorrer por diversos motivos, porém principalmente pode ocorrer após estar muito tempo exposto ao frio ou introduzir a água e até mesmo objetos no canal auditivo, causando assim infecções no ouvido ou até mesmo o rompimento do tímpano. Os sintomas são bem variados e os motivos também, por isso mesmo hoje vamos falar um pouco mais sobre tratamento caseiro para a dor de ouvido, oferecendo aqui algumas possibilidades de tratamento para aliviar estes sintomas que tanto incomodam.

Tratamento caseiro para a dor de ouvido

Existem diversos tratamentos caseiros para dor de ouvido, porém por ser muito sensível sempre recomendamos procurar um médico especialista, somente ele poderá indicar o tratamento mais adequado conforme os exames realizados.

Remédio caseiro com azeite e alho para a dor de ouvido

Um excelente remédio caseiro para tratar a dor de ouvido esmagar uma cabeça de alho e colocar em uma colher completando com azeite. Aqueça a colher no fogo e coloque algumas gotas em um pedacinho de algodão, tomando cuidado para retirar todo o excesso. com a temperatura morna coloque a bolinha de algodão dentro do ouvido, fazendo com que o mesmo fique tapado mas Sem pressionar.

Remédio caseiro com verbasco ou camomila para a dor de ouvido

Outra opção para auxiliar aliviar aquela dor de ouvido tão incômoda é preparar um chá de camomila ou até mesmo de verbasco, e molhar um pedacinho de algodão. Retire o excesso de líquido do algodão e tapa ouvido.

Informação importante sobre o Tratamento caseiro para dor de ouvido

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.