Osasco

Tragédia em Carapicuíba: gestante perde bebê após colisão violenta entre moto e carro

Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher de 30 anos, grávida de nove meses, em estado grave. Infelizmente, a bebê, do sexo feminino, não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 6h16 da manhã, via Copom, para atender a uma ocorrência de colisão entre uma motocicleta e um automóvel, na altura do número 1.500 da avenida Deputado Emílio Carlos, no bairro Vila Santa Teresinha.

O motorista de um veículo HB20 relatou que, ao realizar uma conversão no retorno para Barueri, após o semáforo abrir, foi atingido violentamente por uma moto Yamaha/YBR150 branca, que trafegava em alta velocidade no sentido Carapicuíba e avançou o sinal vermelho. O impacto foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo.

Na garupa da moto estava a gestante, que foi socorrida por uma unidade de resgate ao Hospital Geral de Carapicuíba. Segundo informações médicas, a colisão causou o descolamento da placenta. A bebê, retirada com 2,7 kg, não sobreviveu. A mãe permaneceu internada, entubada, com respiração mecânica e risco de morte. O condutor da moto também foi internado em estado estável, porém entubado.

Após analisar as imagens do acidente, a autoridade policial do 1° Distrito Policial de Carapicuíba determinou a prisão do motociclista, de 23 anos, que permanece internado sob escolta policial e será encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba após receber alta. O homem não possuía habilitação para conduzir a moto, que foi recolhida ao pátio.

O condutor do veículo HB20 não sofreu ferimentos e foi conduzido ao IML de Osasco, onde realizou exames toxicológico e de alcoolemia, ambos com resultado negativo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da gestante esteve na delegacia e informou que o motociclista era vizinho da família e estava em uma festa com a filha. Por volta das 5h da manhã, ele pediu que a jovem o acompanhasse até outro local, pois não tinha habilitação e queria evitar uma possível abordagem policial. Após insistência, ela concordou em acompanhá-lo — decisão que terminou em tragédia.

O caso segue sob investigação.

VIA GIRO S/A

 

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025