Prefeitura de Osasco

O evento acontece anualmente, trazendo no mês de dezembro muita cultura popular ao bairro do Bela Vista. É uma das grandes atividades de iniciativa popular, aberta e gratuita que acontece em Osasco. É da colaboração dos amigos e artistas da cidade a dos moradores da rua do evento, que fazem acontecer essa ação cheia de música, barracas de comida e artesanato, tudo de maneira independente.

A grande proposta é levar a arte para as ruas, a cultura de Osasco. Proposta de ação do movimento TrokaosLixo, que apresenta o melhor para a cidade a partir de uma crítica social: o lixo cultural! E é a reflexão dos lixos que levamos em nossos hábitos e costumes, que permeia a reflexão dessa ação. Neste ano o evento conta com a abertura na sexta-feira às 18h, no Espaço Cultural Nós de Oz com “Diálogos sobre uma América – Latina”, mais um dos momentos de reflexão sobre cultural, com a proposta de nos reciclarmos, inclusive na consciência regional que temos com nossos povos.

img_0294

A programação do “Cultura na Vila” inclui também produções próprias e interpretações de obras consagradas da cultura popular, apresentações de teatro, poesia, literatura e espaço para as crianças. Para saber mais, confira a lista de atrações no evento do Facebook.