Prefeitura de Osasco

Em anúncio publicado neste domingo (21) a cantora Taylor Swift afirmou que não disponibilizará seu mais recente álbum no serviço de música por streaming da Apple, a atitude da cantora é um protesto contra a política de remuneração oferecidas pelo Apple Music durante o período de uso gratuito do serviço.

Taylot Swift já é conhecida pelas duras criticas que faz ao Spotify – concorrente do Apple Music – e essa nota pode ser um duro golpe as pretensões da Apple que visam dominar o mercado de musicas por Streaming.

O Apple Music será lançado no dia 30 de junho e de acordo com Swift durante o período gratuito de testes do aplicativo os artistas não irão receber nada. “Eu achei isso [a política de pagamentos] chocante, decepcionante e completamente diferente da trajetória progressista e generosa da empresa”, escreveu Swift num post na rede social Tumblr.

Taylor Swift critica Apple Music (Foto: Billboard.com)
Taylor Swift critica Apple Music (Foto: Billboard.com)

Ainda na publicação no Tumblr a artista afirmou que não estava falando apenas por ela mesma e sim em nome de muitos outros artistas, vale lembrar que o álbum “1989” foi o mais vendido nos Estados Unidos no ultimo ano.

“Isso não é reclamação de uma menina mimada e petulante. Estes são os sentimentos de todos os artistas, escritores e produtores nos meus círculos sociais, que temem falar publicamente porque admiram e respeitam a Apple”, escreveu a cantora no Tumblr.

Já a Apple que pretende cobrar U$ 9,99 pelo uso do Apple Music após o período de três meses gratuitos não revelou detalhe dos pagamentos aos artistas, mas a gigante da tecnologia esteve envolvida em diversas negociações com gravadoras.