Prefeitura de Osasco

Os candidatos que foram selecionados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer sua inscrição até terça-feira (23), o prazo para matriculas se iniciou na ultima sexta-feira (19). O interessado deverá verificar para qual instituição de ensino foi aprovado, o local, horário e quais os procedimentos para realização da matricula. Lembramos que o resultado do Sisu 2015 foi divulgado na ultima segunda-feira pela internet.

Através do Sisu estudantes são selecionados para vagas em instituições públicas de ensino superior com base na nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quem não conseguiu ser selecionado na chamada regular poderá fazer a inscrição aderindo a lista de espera até o dia 26 de junho, através do próprio site do Sisu. Os candidatos da lista de espera tem a convocação prevista para o dia 2 de julho.

Matrículas pelo Sisu encerram-se nesta terça (Imagem: Divulgação)
Matrículas pelo Sisu encerram-se nesta terça (Imagem: Divulgação)

Esta é a segunda edição do Sisu em 2015, ao todo foram ofertadas mais de 55 mil vagas para 72 instituições de ensino superior. No total participaram do program 1,2 milhões de candidatos. Sendo que o curso mais procurado foi o de medicina com quase 200 mil inscritos. Já as instituições mais procuradas foram as Universidades Federais, de Minas Gerais (176 mil inscritos), Rio de Janeiro (139 mil inscritos) e Maranhão (136 mil inscritos). Deste total cerca de 40% dos candidatos tem entre 18 e 20 anos de idade.