Prefeitura de Osasco

Quer comemorar o mês das crianças de uma maneira diferente este ano? Que tal levar seus filhos para participaram da 3ª Voltinha da União, promovida pelo Shopping União? O evento acontecerá no dia 4 de outubro as 8h30 na arena do evento, localizada no próprio shopping. Para participar é cobrada uma taxa de R$50,00.

O evento

Organizada pelo shopping, em parceria com a Dizplay Sports and Adventure, a Voltinha da União é uma corrida, que foi criada para que as crianças tenham uma opção de diversão saudável e que integre toda a família. Além dos percursos divididos por faixa etária, o evento também contará com rua de lazer, recreação, atrações, brincadeiras e sorteios.

3ª Voltinha do União ocorre no próximo dia 4
3ª Voltinha do União ocorre no próximo dia 4

O evento, que contará com um público de 600 crianças, terá infra-estrutura com muito conforto e segurança, incluindo pista emborrachada para a corrida, tenda de dispersão, área de hidratação para os participantes e cada um deles receberá um kit com camiseta, sacolinha personalizada, brindes e, ao final da corrida, uma medalha.

Identificação

Ao chegar, os participantes devem retirar seu kit, a partir das 8h30, e as crianças e seus responsáveis colocarão uma pulseira numerada para identificação. Após a corrida, a criança deverá esperar pelo responsável na tenda de dispersão e somente será entregue à pessoa que tiver a pulseira com o mesmo número.

Para que não haja nenhum problema, é bom chegar cedo e outra vantagem de se antecipar, é poder aproveitar as atividades da rua de lazer.

Categorias

As categorias da corrida serão divididas por faixa etária. Cada criança deve se dirigir ao local de concentração e dispersão, de acordo com seu ano de nascimento. A corrida começará pelos menores, que nasceram em 2011, e irá até os maiores, que percorrerão uma distância maior, de 400 metros.

Confira abaixo a programação do evento, com a previsão dos horários de cada categoria, divididas acordo com o ano de nascimento do participante:

Programação

08h30 – Início do evento
08h30 – Início da entrega de kits
09h00 – Largada da primeira categoria: nascidos em 2011
09h30 – Largada da primeira categoria: nascidos em 2009/10
10h00 – Largada da primeira categoria: nascidos em 2007/08
10h30 – Largada da primeira categoria: nascidos em 2005/06
11h00 – Largada da primeira categoria: nascidos em 2003/04
11h30 – Sorteios