Prefeitura de Osasco

Na noite desta terça-feira (11) por volta das 22h, policiais da Rocam do 14º BPM, durante patrulhamento da Operação Força Metropolitana, foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um possível sequestro onde duas pessoas eram mantidas reféns em um Honda Civic que circulava no bairro do Bela Vista.

Com as características do veículo, de imediato, as equipes da PM intensificaram o patrulhamento na região e avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos trafegando na Avenida Visconde de Nova Granada.

Um dos garupas da moto estava sem capacete e ao notar a presença dos policiais jogou na via um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular. Notando a atitude suspeitas os policiais deram sinal de parada e o condutor do veículo empreendeu fuga.

Algumas ruas depois, os ocupantes da moto perderam o controle e caíram, um deles conseguiu fugir mas o condutor do veículo permaneceu preso no local.

Durante a fuga os politicais militares avistaram o veículo roubado (Civic) e realizaram a abordagem. Constatando que os ocupantes eram as vítimas do sequestro que informaram que após abandonar seu veículo os criminosos roubaram uma motocicleta.

O celular e o simulacro de arma de fogo foram recuperados e apreendidos. O criminoso foi preso e encaminhado ao 5º DP onde fica a disposição da justiça.