Prefeitura de Osasco

Chegamos à quinta sessão ordinária na Câmara Municipal de Osasco e o tema mais discutido entre os vereadores continua sendo a Saúde do município. Além de denúncias de falta de material para coleta de exames, mencionado por Lucia da Saúde na sessão de terça-feira (14), o assunto do momento são os médicos, ou a falta deles.

O vereador Ribamar Silva utilizou a tribuna, nesta quinta-feira (16), para denunciar suposto esquema criado pelos médicos para não estarem presentes no plantão. “Temos que acabar com o esquema dos médicos”, disse Ribamar.

Já o vereador Ni da Pizzaria, que no último domingo flagrou uma médica que havia assinado o ponto, mas que não estava presente no plantão e que revelou ter aberto uma sindicância, foi mais duro e garantiu que a fiscalização continuará. “Médico tem, só que eles querem ficar no quartinho assistindo televisão”, denunciou Ni.

Todas as denúncias e flagrantes dos vereadores estão sendo encaminhados para o Secretário de Saúde, José Carlos Vido. O Presidente da Câmara, Dr. Lindoso, no uso da palavra, foi um pouco mais enérgico e disse que as denúncias devem ser encaminhadas, também, para o Ministério Público.