Prefeitura de Osasco

Finalmente, a espera chegou ao fim. Após s publicar um vídeo, na manhã de hoje, anunciando que estaria retornando ao Brasil, o prefeito eleito, Rogério Lins, desembarca em terras brasileiras.

De acordo com boletim de ocorrência, Rogério teria desembarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por volta das 5h da manhã deste domingo (25).

O Prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins, do PTN, desembarcou na manhã deste domingo (25) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo e se entregou à Policia Federal, que o encaminhou ao Deatur (Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista) no próprio aeroporto. Lá, foi feito o boletim de ocorrência.

De acordo com o apurado pela TV Globo, Rogério está agora na Cadeia Publica de Osasco.

Esfera criminal x esfera eleitoral

De acordo com o Ministério Público e o Tribunal Eleitoral, nada impede que o eleito tome posse como prefeito de Osasco, tendo em vista que ele é investigado na esfera criminal. Na esfera eleitoral o prefeito eleito não teve nenhum problema com a Justiça, tanto é que a sua diplomação ocorreu normalmente e fica i retirada por procuração.

Rogério viajou antes de saber do mandado

Muito se especula a respeito de que o eleito poderia ter viajado para escapar da Justiça. Entretanto, o mandado de prisão preventiva foi emitido apenas no dia 5 de dezembro e na data, Lins já estava fora do país.

De 14 mandados, 13 foram cumpridos

Rogério é o penúltimo investigado que teve mandado emitido a ser preso. Desta forma, ele se junta aos 12 vereadores presos na Penitenciária do Tremembé. Andrea Capriotti conquistou, nesta semana, o direito à prisão domiciliar, já que se recupera de acidente automobilístico. Karen Gaspar passa a ser, então, a única que ainda não se entregou e é considerada foragida.