Prefeitura de Osasco

O prefeito Rogerio Lins realizou no início da tarde desta segunda-feira (4) uma entrevista coletiva, para comentar sobre a suposta greve dos médicos. 

De acordo com informações que viralizaram nas redes sociais os médicos da unidade estariam ser receber salários há alguns meses. Pela manhã, o prefeito já havia feito um pronunciamento garantindo o atendimento na unidade e classificando as notícias como Fake News. 

Durante a coletiva desta tarde o prefeito anunciou uma intervenção por parte da prefeitura para que em 120 dias uma nova empresa seja contratada para fazer a gestão da unidade. Vale ressaltar que não há quebra de contrato, uma vez que o contrato atual encerra-se em março e a prefeitura pode, ou não, renova-lo. 

Sobre os funcionários, preocupados com seus direitos, o prefeito garantiu que o pagamento está sendo feito e os funcionários que tiverem interesse poderão demonstra-lo e podem ser aproveitados pela próxima administradora. 

Já sobre os salários atrasados, o prefeito informou que os pagamentos estão em dia, tanto para médicos quanto para os funcionários CLTs que prestam serviço na unidade. 

Gestão das UPAs

O ISSRV continuará com contrato vigente nas UPAs (Centro, Vila Menck e Jardim Conceição) e os serviços seguem sem interrupção.