Prefeitura de Osasco

Na ultima quarta feita (27) o Prefeito Jorge Lapas vistoriou o andamento das obras da nova Câmara e Paço municipal que estão sendo realizadas no terreno da antiga Hervy, do lado da Estação de Osasco da CPTM no Jardim Bonfim. O ritmo das obras estão acelerados e os serviços de fundação dos prédios, escavações para assentamento de estacas e obras de terraplanagem estão a todo vapor. O novo endereço da prefeitura de Osasco terá entrada pela Avenida Fuad Auada na altura do número 300.

Ao contrário do que muitos pensam o prefeito Jorge Lapas fez questão de frisar mais uma vez que a obra não tem nenhum custo aos cofres públicos já que o dinheiro é oriundo de uma parceria público privada.

Lapas vistorias obras da nova Prefeitura (SECOM)

“O importante é frisar que aqui não é gasto nenhum centavo do dinheiro público, é uma parceria público privada”, disse o Prefeito Lapas.

A nova prefeitura de Osasco estará em um terreno particular e será construida com o dinheiro da iniciativa privada que recebe em contrapartida um terço da área da atual prefeitura e o terreno da CMTO que hoje é subutilizado.

O novo complexo representará um marco para a cidade. Nele a população terá acesso a todos os serviços públicos oferecidos pela prefeitura em um prédio de mais de 21 mil m², no espaço também estará a nova Câmara Municipal em uma área de 4 mil m².

ID_9934_28-05-2015-12-04-25

Como será a nova Prefeitura?

O novo prédio da Prefeitura de Osasco contará com uma completa praça de atendimento onde todos os serviços municipais serão prestados a população. O espaço contará também com o Portal do Trabalhador e um moderno auditório/teatro com capacidade para mais de 700 pessoas.

No local também serão construídos jardins horizontais e verticais, espelhos d’água, bancos de madeira, decks e boulevars que darão acesso aos prédios.

Participaram da vistoria os secretários Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Carlos Baba (Obras), Sergio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e  João Gois Neto (Transporte e Mobilidade Urbana).
Participaram da vistoria os secretários Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Carlos Baba (Obras), Sergio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e  João Gois Neto (Transporte e Mobilidade Urbana).

Já na área da Câmara Municipal será construído um auditório com aproximadamente 180 lugares, além de salas de reunião, gabinetes, almoxarifado e demais instalações necessárias ao Poder Legislativo.