Prefeitura de Osasco

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta segunda-feira (22) o resultado da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre de 2015. Todas as informações estão disponibilizadas na página do ProUni na internet.

Além da relação com os resultados, o candidato poderá fazer a partir de hoje a sua inscrição, para isso deverá comparecer a instituição de ensino para qual foi pré-selecionado, lembrando que o candidato deverá estar munido dos documentos que comprovam as informações fornecidas na ficha de inscrição.

O praxo para comparecimento a instituição e apresentação das informações vai até o dia 29 e o candidato pré-selecionado deverá verificar horários e locais para comparecimento. Caso não compareça a instituição o candidato é automaticamente retirado do processo do ProUni.

O candidato deverá apresentar documento de identidade, comprovante de residencia, de rendimento, conclusão do ensino médio, entre outros. A relação completa dos documentos exigidos estão disponíveis no site do ProUni.

Resultado do ProUni estará disponível hoje (imagem: Prouni)
Resultado do ProUni estará disponível hoje (imagem: Prouni)

O resultado da segunda chamada do ProUni para este segundo semestre será divulgada no dia 6 de julho de 2015, além disso, os candidatos que não forem selecionados podem se escrever na lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho.

Para conferir a lista completa com os selecionados na primeira chamada basta visitar o site do ProUni.

Entenda o ProUni

O ProUni visa oferecer bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. A seleção dos candidatos se dá pelas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O ProUni tem como foco estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que estudaram na rede particular com bolsa integral.

Para fazer parte do programa estudantes devem comprar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (bolsista integral) e três salários mínimos (bolsa parcial). Professores que fazem parte do quadro permanente da rede pública podem concorrer a cursos de licenciatura. Nesta edição o ProUni disponibiliza 68971 bolsas integrais e 47033 bolsas parciais.