Prefeitura de Osasco

Osasco, mais uma vez, foi notícia na grande mídia brasileira. Nesta quarta-feira (28), o SPTV da Rede Globo veio até a cidade para apurar a denúncia de que o policiamento da Guarda Civil Municipal está sem gasolina para atender as ocorrências que chegam na central.

A denúncia foi feita por um guarda municipal, que tem mais de 10 anos de corporação e não quis se identificar. “Hoje apenas duas motos nossas abriram talão de serviço para policiar a cidade. Na segunda-feira, uma equipe nossa pegou uma ocorrência de roubo a uma farmácia. E não tivemos como dar apoio para que eles conduzissem os meliantes à delegacia. Os mesmos conduziram eles com veículo particular”, diz o guarda.

Imagem: Reprodução SPTV/Globo

Além da falta de combustível, ele também fez a denúncia de que as câmeras de vigilância, espalhadas pela cidade, não estão em funcionamento.

Imagem: Reprodução SPTV/Globo

A reportagem do SPTV também teve acesso ao livro de ocorrências. Nele, é possível consultar o registro de uma denúncia de invasão de terreno, no dia 21, que não foi atendida, por falta de combustível nas viaturas. No dia 22, uma nova ocorrência não foi atendida devido ao mesmo problema.

Além disso, a reportagem também denunciou a retirada dos radares, como noticiamos aqui, no dia 22 de novembro.

Imagem: Reprodução SPTV – Globo

Em nota, a Prefeitura de Osasco diz que: “O processo licitatório foi concluído e a nova empresa contratada para a execução do gerenciamento do abastecimento está em fase de implantação do sistema, que estará em funcionamento nos próximos dias. Sendo assim, a Prefeitura esta fazendo um racionamento no abastecimento da frota, para manter os serviços essenciais. No caso da GCM, as seis bases móveis e três micro-ônibus estão com o abastecimento regular, o que contribui para o deslocamento do efetivo aos pontos de atuação”, diz a nota enviada à Globo.