Prefeitura de Osasco

O mau hálito é um problema muito mais comum do que as pessoas imaginam, ele pode ser causado por diversos problemas diferenciadas, podendo ser um acúmulo de bactérias na boca,  ou até mesmo um sinal de uma doença como a insuficiência hepática ou renal, Por isso mesmo o mau hálito merece um pouco mais de atenção e de cuidado. Pensando exatamente nisso, hoje vamos falar um pouco mais sobre remédio caseiro para mau hálito.

Remédio caseiro para mau hálito

Para mascarar o mau hálito e existem diversas formas, porém vale lembrar que é um modo de mascarar não de curar totalmente o mau hálito. Como já  falamos muitas vezes, aqui colocamos tratamentos complementares, o ideal é sempre procurar um especialista para verificar a melhor solução.

Cravo da índia para mau hálito

Uma ótima opção para tratar o mau hálito é o chá de cravo-da-índia, este ingrediente contém propriedades anti-sépticas, que são muito úteis para combater os micro-organismos causadores do mau hálito.

para preparar este chá Você vai precisar de meio copo de água e 5 cravos-da-índia. coloque os ingredientes em uma panela e Deixe ferver por alguns minutos, assim que estiver morno coe e utilize como enxaguante bucal.

Própolis para tratar o mau hálito

O própolis também é uma ótima solução natural que auxilia para diminuir o mau hálito. E para fazer com que o mau hálito seja diminuído com própolis basta misturar um copo de água morna com 20 gotas de própolis, misture bem os ingredientes e faça gargarejo de duas a quatro vezes ao dia.

Eucalipto para mau halito

Outra opção para diminuir o mau hálito é utilizar uma solução de eucalipto, pois essa planta possui propriedades anti-sépticas e também aromáticas. Para Fazer a citação do São de eucalipto Você vai precisar de meia colher de folhas de eucalipto, e meia xícara de água.

Coloque a água para ferver e depois acrescente as folhas de eucalipto picadas. Retire do Fogo e quando estiver morno, coe e utilize como enxaguante bucal.

Informação importante sobre o Tratamento caseiro para mau hálito

Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.