Prefeitura de Osasco

Queda de cabelo, qual o melhor remédio – A queda de cabelos é um problema que atinge milhares de pessoas, porém, muitos não sabem o que fazer, como agir, quais produtos podem ser utilizados. Por isso mesmo, hoje vamos auxiliar quem sofre com esse problema, oferecendo algumas de produtos e medicamentos para auxiliar com este problema.

A lista abaixo esta repleta de medicamentos adequados para a queda de cabelo, mas, como sabemos bem, é sempre fundamental procurar um médico, no caso, um dermatologista, para assim, verificar os reais problemas e desta forma, o tratamento mais adequado para a queda de cabelo.

Minoxidil

Esse medicamento melhora a circulação de sangue no couro cabeludo, desta forma, acaba retardando a queda de cabelo. Por apenas retardar, ele é mais aconselhável para quem ainda não está sofrendo tanto com os problemas da queda.

Pantogar

Esse medicamento tem componentes que impedem o cabelo de cair, fornecendo substancias que fortificam os fios.

Zymo HSOR, Gel FF ou Revivogen

Em um dos seus componentes, conta com uma substancia que degradam o DHT, que é o que provoca a queda de cabelos.

17 Alfa Estradiol

Este medicamento reduz os efeitos das alterações hormonais na queda de cabelo, principalmente nas mulheres.

Cetoconazol

Esse é um medicamento antifúngico, ele é usado no couro cabeludo para diminuir a presença de fungos, causado pelo excesso de oleosidade dos cabelos.

Todos estes são produtos recomendados para quem sofre com queda de cabelo, assim como, para aqueles que querem prevenir a queda, mantendo o cabelo saudável e bonito.