Prefeitura de Osasco

“O futuro é amanhã, mas quando o amanhã chegar será hoje. Então, hoje é agora e a vida também é agora!”

Quantas vezes postergamos as coisas? Deixamos para depois o que teríamos condições de fazer hoje. Às vezes, pensamos demais em algumas coisas e não vemos o que está passando bem na nossa frente.

Quanto será que já perdemos por pensarmos demais? Claro que não podemos ser inconsequentes. Mas tem muita coisa que podemos fazer que não fará mal para ninguém.

“Dar ruim” faz parte. Temos que viver cada momento. Afinal, a dádiva e o privilégio de ter nossa vida é só nosso. Ninguém poderá fazer isso por nós. Ninguém poderá sentir nada por nós. Só cabe a nós.

Talvez você nem esteja procurando nada. Talvez um simples convite para uma pizza do outro lado do mundo, nem seja tão atraente. Mas, já parou para pensar no quanto pode ser divertido? São as casualidade da vida. Do momento. Do nosso próprio agora.

Não demore, mas se fizer bem, se demore. O dia de amanhã só pertence ao futuro, e convenhamos, talvez nunca cheguemos nele. Permita-se.

Paulo Macedo é um dos fundadores do Portal Osasco Notícias e especialista em comunicação digital. Escreve em sua coluna sobre cotidiano, redes sociais, comunicação e política. Siga no Instagram: @iPauloMacedo