Prefeitura de Osasco

Em Carapicuíba uma lei polêmica chamou atenção da população. Ela prevê que animais encontrados nas ruas da cidade deverão ser sacrificados se não forem retirados pelos donos no abrigo municipal no prazo de três dias. Essa determinação é um dos artigos da Lei 2012/2014, que estabelece a criação de novo Código de Posturas Municipais.

Esse código foi envidado da prefeitura à câmara de Carapicuíba e seria votado no último dia 29, só não ocorreu pois a vereadora Gilmara Gonçalves, pediu vistas e apresentou emendas, uma delas aumenta o prazo que os donos tem para retirar os animais do abrigo.
“O prazo de três dias é muito pequeno para sacrificar um cão recolhido na rua, é desumano. Deve-se conceder um prazo maior para que haja a chance de adoção destes animais”, defendeu Gilmara em entrevista ao Visão Oeste.

Além desta ação o projeto ainda prevê o registro de cães, que deverá ser realizado anualmente mediante pagamento de taxa. O animal registrado recebe um placa que deve ser colocada em sua coleira.