Prefeitura de Osasco

O projeto de lei 1509/2015, aprovado pela Assembleia Legislativa, visa criar uma série de ações de combate e prevenção à microcefalia, doença que afeta bebês durante a gestação.

A prevenção é um dos maiores investimentos em saúde e este projeto visa trazer à sociedade a discussão entre autoridades públicas sobre o assunto. Além disso, ele tem o objetivo também de levar informações sobre prevenção e combate à doença.

A microcefalia tem causado bastante preocupação, nos últimos tempos. Cidades de vários estados enfrentam uma crise na saúde pública, por conta dos casos notificados de microcefalia.

“Vamos aguardar a sanção do governador Geraldo Alckmin, que tenho certeza que se manifestará em favor da lei, que tem uma importância fundamental para a saúde pública em nosso Estado. Preciso difundir a informação sobre a microcefalia para que possamos evitar o surgimento de novos casos. Informação e prevenção são essenciais”, disse o deputado Lancaster, vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesp e autor do projeto de lei.