Prefeitura de Osasco

O bicarbonato de sódio é uma substância bastante conhecida, porém, nem todos sabem suas reais funções e a sua gama de variedades de utilização, por isso mesmo, hoje vamos dar algumas dicas e informações de como utilizar essa substância e aproveitar de todos os seus benefícios.

Benefícios comprovados do bicarbonato de sódio

Como dissemos anteriormente, o bicarbonato de sódio conta com diversos benefícios, então, vamos listar os mesmos abaixo para que você possa desfrutar de todas as suas vantagens.

Bicarbonato de sódio e a Redução da acidez bucal

Para aquelas pessoas que sofrem com problemas de refluxo, ou até mesmo crianças com estomatite, o bicarbonato de sódio auxilia na redução da acidez que fica na boca com a volta do suco gástrico.

Bicarbonato de sódio combate à acidez estomacal

Pessoas que sofrem com problemas digestivos, principalmente relacionados ao estômago, podem utilizar o bicarbonato de sódio como anti ácido, neutralizando assim o ácido clorídrico.

Bicarbonato de sódio Melhorar a saúde bucal

O bicarbonato de sódio é conhecido por reduzir a acidez da boca, e seu consumo pode reduzir também a sensibilidade nos dentes e causar até mesmo um leve clareamento dental.

Bicarbonato de sódio e Pedra nos rins

Para aquelas pessoas que sofrem com pedra nos rins, o bicarbonato de sódio pode auxiliar indiretamente, já que o acúmulo de cálcio nos rins é decorrente do processo de alcalinização do corpo, ou seja, quando o sangue está muito ácido, o corpo libera carbonato de cálcio, retirando o mineral dos ossos.

Depois de usado, esse cálcio é expelido na urina, causando assim a pedra nos rins, porém, vale lembrar que, este é um processo em longo prazo.

Estas são apenas algumas dicas dos benefícios do bicarbonato de sódio para a sua saúde e para o seu corpo. Existem diversos outros benefícios que essa substância pode proporcionar, fique atento em outros artigos que vamos explicando outros benefícios diversos.