Prefeitura de Osasco

Principais benefícios da zumba – Uma ótima opção para aqueles que desejam praticar exercícios físicos e não gostam da famosa musculação ou ate mesmo, preferem algo mais agitado é a prática de zumba, que pode auxiliar e muito na perca de peso, no ganho do condicionamento físico e também, melhorar a sua qualidade de vida, já que é uma aula muito alegre, animada e contagiante.

Para quem não sabe, a aula de Zumba tem uma duração media de 60 minutos, e dependendo da intensidade que é feita, pode queimar ate 1000 calorias, misturando movimentos aeróbicos com ritmos latinos, a zumba é uma ótima opção de exercício físico para todas as idades.

Principais benefícios da zumba

A zumba proporciona diversos benefícios para a sua saúde, entre elas, podemos citar os seguintes:

Fortalece pernas e bumbum – O corpo todo é trabalhado de forma igual nas aulas de zumba, porém, os músculos inferiores participam mais ativamente de toda a atividade física, fortalecendo ainda mais essa região do nosso corpo.

Não precisa de aparelhos – Para a prática dessa atividade não é necessário a utilização de nenhum aparelho ou ate mesmo equipamento, são utilizados movimentos de dança de forma intensa.Principais benefícios da zumba

Coreografias simples – Muitos tem medo das aulas de zumba devido as coreografias, porém, as mesmas são bem simples de serem realizadas, sendo possível a prática por pessoas de qualquer idade.

Aumenta a autoestima – As aulas trabalham muito a energia positiva e a diversão, não importa se alguns passos vão sair de forma errada, o que realmente importa é participar, se movimentar e se divertir.

Trabalha a sensualidade – O ritmo latino é sensual por natureza, e com as aulas de zumba, a tendência é desenvolver esse lado mais sensual, os movimentos latinos misturados com a dança ajudam a melhorar a auto estima e automaticamente, trabalha a sensualidade de cada um.

Melhora a agilidade e equilíbrio – As aulas de zumba melhoram e muito o equilíbrio e também a agilidade já que mistura diversos movimentos, sendo assim, um exercício importante para pessoas de todas as idades.

Promove a sociabilidade – Por ser uma aula coletiva, ela permite a interação, o contato entre todos, a diversão e a alegria.

Aula de zumba emagrece?

Uma duvida muito comum entre todos é se a aula de zumba realmente emagrece, e a resposta é sim. As aulas são agitadas, com diversos movimentos diferenciados, permitindo assim que a queima calórica seja alta, mas tudo vai depender do condicionamento físico de cada um, da intensidade das aulas e também da regularidade que cada aula é feita.