Prefeitura de Osasco

Nesta segunda-feira (22), o Prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi até a sede do Governo do Estado, onde se reuniu com Mágino Alves Barbosa Filho, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O motivo da reunião foi a solicitação de reforço no patrulhamento e efetivo da Polícia Militar na cidade de Osasco em razão dos casos de latrocínio e roubos registrados nos últimos meses.

“Vim solicitar a ampliação do patrulhamento para combater essas ações criminosas em nossa cidade. Saí do encontro otimista, porque a secretaria ficou de reforçar essas ações da Polícia Militar no município já nos próximos dias”, disse o prefeito. A cidade deverá contar com operações do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da ROTA.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, entre os meses de janeiro e junho de 2018 foram registrados 24 homicídios na cidade, contra 23 casos no mesmo período de 2017.No mesmo período foram registrados cinco latrocínios (roubo seguido de morte), contra três registrados no último ano.

A Segurança Pública é uma responsabilidade e atribuição do Governo do Estado, entretanto a prefeitura também cria ações de combate a criminalidade, como a instalação de câmeras de monitoramento, o projeto Amanhecer Seguro e a contratação de 200 novos guardas municipais.

Para 2019 o efetivo da Polícia Militar contará com mais 200 novos policiais, isso porque a prefeitura cedeu uma área pública no Jardim D’Abril para construção da 2ª Cia do 14º Batalhão da Polícia Militar.