Prefeitura de Osasco

Nesta semana, a Prefeitura de Osasco começou um mutirão de reparos para reestabelecimento da iluminação pública. Diversos pontos da cidade receberam as ações das equipes, nesta grande ação.

Investir em iluminação pública é investir em segurança, já que a marginalidade aproveita-se da má iluminação nas ruas para a prática de delitos. Outro ponto importante a ser destacado é a visibilidade proporcionada por estas lâmpadas, assim, é possível reduzir o número de acidentes e atropelamentos nas vias mais movimentadas.

Além disso, as lâmpadas LED podem ser 90% mais econômicas, se comparadas aos modelos de lâmpadas convencionais.

100% em dois anos e meio

O prefeito Rogério Lins, através de sua página no Facebook, falou da importância do investimento em iluminação pública e garantiu que, em pouco mais de dois anos e meio, o programa será ampliado a todas as ruas da cidade, através de uma parceria público-privada. “8 mil pontos já foram restabelecidos em nossa gestão e, através de uma parceria público privada, 100% da iluminação pública será substituída por lâmpadas de LED, em dois anos e meio, proporcionando maior durabilidade e eficiência”, enfatizou Lins.

Fotos: Italo Cardoso.