Prefeitura de Osasco

A população de Osasco conta agora com mais duas UBSs completamente reformadas. No último sábado (8), na zona norte, a UBS Vila Menck foi reaberta. Já na quinta-feira (13), foi a vez da UBS Olaria do Nino, na zona sul, ser reaberta. Ao todo a prefeitura pretende reformar 35 unidades de saúde na cidade.

Outras três unidades já foram entregues, são elas: Vila Yolanda, Padroeira e Munhoz Júnior.

A UBS Vila Menck recebeu pintura nas áreas internas e externas, troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica, portas e janelas. Além de novo mobiliário e ar condicionado. Uma nova sala de esterilização também foi entregue e a farmácia foi ampliada.

No Olaria do Nino, a UBS, recebeu troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica e pintura. Foram construídas salas para esterilização e almoxarifado, além de novo mobiliário.

“Nós fechamos as unidades para fazer a reforma que a população merece. Agora, essas UBSs contam com toda infraestrutura necessária para atender bem os munícipes e oferecer melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores”, explicou o prefeito Rogério Lins. 

Na sexta-feira, 14/2, às 9h, a Prefeitura entrega a revitalização da UBS do Metalúrgicos, na Rua Espedito Izídio Andrade, 530. Já as unidades de saúde de Presidente Altino e do Jaguaribe, ambas construídas, serão entregues em breve.