Prefeitura de Osasco

A secretaria de Educação de Osasco abriu na segunda-feira (2) as inscrições para alunos que estão fora da rede municipal de ensino. O cadastro pode ser feito para crianças em idade de creche, Educação infantil ou ensino fundamental. Para isso os pais ou responsáveis deverão procurar a escola da rede mais próxima de sua residência.

As vagas visam as matrículas para o ano letivo de 2018. As vagas em creche são destinadas para crianças de 4 meses até 3 anos, sendo as crianças divididas entre os seguintes níveis de ensino: berçário e maternal. Já as crianças do ensino infantil, que devem ter entre 4 e 5 anos tem o ensino dividido entre Jardim e Pré.

De acordo com o edital o cadastro será dividido em rodadas, ou seja, os alunos que forem cadastrados nas primeiras semanas entram na 1ª rodada da lista de espera, que ocorrerá no dia 4 de janeiro. Após essa etapa, serão realizadas rodadas diárias, sendo chamados os classificados para as vagas que não foram preenchidas no primeiro período.

A classificação dos alunos será formulada a partir de critérios de pontuação, sendo que crianças com deficiência receberam uma nota inicial mais elevada, filhos com pais deficientes também terão prioridade.

Para o cadastro é preciso que os pais ou responsáveis apresentem seus documentos pessoais, certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço no nome do responsável legal.

Uniforme e material escolar

Na última sexta-feira (29), o prefeito Rogerio Lins, anunciou que o material escolar havia chegado ao almoxarifado da prefeitura. Ele também revelou que a licitação para fornecimento do material teve ata dobrada, garantindo que as crianças já receberiam uniformes e materiais escolares no início do ano letivo.