Prefeitura de Osasco

No dia 28 de Agosto, a Prefeitura de Osasco comemorou os 1000 dias de Governo e divulgou muitas realizações deste período, com muitas melhorias para a cidade e também para a população.

Um dos pontos destacados pela Prefeitura foi a melhoria da qualidade de vida da população de Osasco. Nestes 1000 dias de governo, foram feitos 15,5 km de ciclo faixas de lazer, 60 academias ao ar livre, dois novos parques entregues e um em andamento. Além disso, mais de 300 atletas de alto desempenho apoiados pela prefeitura e milhares de pessoas envolvidas em projetos esportivos.

Prefeitura apresenta balanço dos 1000 dias de governo
Prefeitura apresenta balanço dos 1000 dias de governo (Fonte: Google)

Com relação à Saúde, nesses 1000 dias de governo foram realizados mais de 990.000 procedimentos por mês e mais de 183.000 consultas/mês. Além disso, duas novas UPAs foram entregues, a do Jardim Conceição e a do Centro, quatro unidades de saúde e 15 unidades reformadas, para melhor atender a população. O investimento também ocorreu na construção de um novo Pronto-Socorro e uma nova central do SAMU.

Quando falamos de transporte público em Osasco, não podemos deixar de falar da criação de 25 km de faixas exclusivas de ônibus, a modernização de mais de 180 semáforos e também a criação de três novos terminais de ônibus. Foram implantados, também, 58 novos ônibus adaptados.

A cobertura de monitoramento de trânsito também aumentou, com a instalação de novas câmeras e as placas de orientação de trânsito e de sinalização das ruas também foram beneficiadas, totalizando mais de 550 novas placas.

Nestes 1000 dias de governo, foram criadas mais de 2.900 vagas na Rede Municipal de Ensino. Além disso, 47 escolas foram reformadas para receber melhor seus alunos, cinco novas escolas foram entregues e há mais cinco em construção. Atualmente, 162.000 merendas escolares são entregues por dia.

Já na área de Habitação, até o momento, foram 1.542 unidades habitacionais entregues e há mais 555 em construção. São, ao todo, 1.631 famílias beneficiadas pelo Bolsa Aluguel.

Com relação às escrituras, são 5.995 escrituras regularizadas e mais 2 mil em andamento. Neste período, 10 favelas já foram removidas.

Existem ainda muitos projetos em andamento. Este foi o balanço dos 1000 dias do governo, mas muitas coisas ainda estão por vir.