Prefeitura de Osasco

Preços e Modelos de cintas pós-parto – É muito normal ouvir falar sobre a cinta pós-parto, porém, muitas mulheres não sabem quais são os reais benefícios da sua utilização, por isso mesmo, hoje vamos dar mais algumas explicações sobre sua utilização, seus benefícios e indicações.

Mesmo sendo muito comum, antes de utilizar a sua cinta pós parto, é fundamental conversar com seu médico, verificar a opinião dele, a recomendação e tudo mais.

A maioria dos médicos recomenda a utilização das cintas, evitando assim, a formação do seroma, que é um acumulo de liquido no local onde foi feito a Cesária.

Modelos de cintas pós-parto

No mercado, existem diferentes modelos de cintas pós parto, cada uma com um formato, um comprimento, porém, é recomendável sempre experimentar, verificando assim qual é a mais confortável para o seu caso.

Os mais confortáveis, geralmente são aqueles que não necessitam que seja tirado completamente para poder ir ao banheiro, desta forma, a mulher se sente mais confortável e muito mais a vontade.

Benefícios da cinta pós-parto

Entre seus mais variados benefícios, o uso da cinta pós-parto ajuda das seguintes formas:

Contribuiu para o retorno do útero – ao utilizar a cinta, ela vai fazer com que o útero retorne para a sua posição fisiológica natural, já que, após o parto, o útero se encontra muito maior do que o normal.

Evita dor na coluna – o uso da cinta pós-parto vai auxiliar a melhorar e também, evitar as dores, já que nessa fase, os músculos abdominais estão mais enfraquecidos.

Evita a formação do seroma – ao utilizar a cinta, evita que o seroma apareça, porém, o uso é recomendado para mulheres que tiveram parto normal também.

Deixa a silhueta mais bonita – não é porque a mulher se tornou mãe que vai deixar a vaidade de lado, e muitas mulheres ficam sim incomodadas com a sua forma física, por isso mesmo, a cinta é recomendada, melhorando a autoestima e o bem estar da mulher.

Preço das cintas pós-parto

O preço das cintas varia muito, de acordo com os modelos, o material, o tipo escolhido, porem, o valor pode variar de 40 ate 350 reais.

Os diversos modelos de cinta podem ser encontrados em diversas lojas especializadas e de marcas conhecidas, como yoga, my lady, esbelt, liz ou demillus.

Tamanho ideal da cinta pós-parto

Uma duvida muito comum das mulheres é sobre que tamanho de cinta usar, qual que vai ficar mais adequada ao corpo, trazendo melhores resultados.

Na verdade, na hora de escolher o modelo e o tamanho ideal, é fundamental experimentar, escolhendo uma que não atrapalhe a respiração, que não faça com que você se sinta desconfortável, nem incomodada para andar, sentar ou ate mesmo comer.

Evite ao máximo escolher cintas apertadas demais, mesmo que a sua intenção seja afinar a cintura, essas cintas vão impedir a contração natural dos músculos, provocando fraqueza e ate mesmo, flacidez abdominal.