Prefeitura de Osasco

O Portal do Trabalhador é uma importante ferramenta de capacitação e recolocação do munícipe de Osasco no mercado de trabalho. As duas unidades, uma localizada na zona Sul de Osasco e outra na região central, estão fechadas desde dezembro, ainda na gestão Lapas.

Em entrevista, o prefeito Rogério Lins, foi taxativo e afirmou que o serviço prestado é essencial para a cidade. O objetivo da prefeitura, agora, é reabrir o Portal o quanto antes. De acordo com o prefeito, o corpo técnico e a secretária Dulce Helena Cazzuni correm contra o tempo para que até o aniversário da cidade, em 19 de fevereiro, o espaço esteja funcionando.

Mesmo com os recursos, provenientes do Governo Federal, já liberados, a prefeitura ainda esbarra na burocracia, já que é preciso licitar e contratar uma empresa terceirizada, que irá prestar serviço no espaço.

Rogério também afirmou que, para o próximo ano, a meta é abrir um Portal do Trabalhador também na Zona Norte da cidade, como anunciado em seu programa de governo.