Prefeitura de Osasco

A morte do ex-prefeito de Osasco e deputado estadual, Celso Giglio (PSDB), na tarde desta terça-feira, 11, causou comoção em diversos políticos, associações e população osasquense. O governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), elogiou a trajetória do parlamentar. “O doutor Celso foi bom médico, bom secretário da Saúde e bom prefeito; um líder municipalista de grande valor”, lamentou Alckmin.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Cauê Macris (PSDB), disse que o parlamento paulista está de luto e classificou Giglio como “Exemplo de democrata”.

Elissandro Lindoso (PSDB), presidente da Camâra de Osasco, comentou que perdeu além de um amigo um grande colega de profissão. “O ex-prefeito foi um grande guerreiro que a nossa cidade já teve”, comentou Lindoso.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), decretou no ínicio da noite de hoje luto oficial de sete dias e definiu Celso como “correto, exemplar, e muito competente”.
Jorge Lapas (PDT), ex-prefeito de Osasco, também emitiu nota de pesar pela morte do político tucano. “Registro aqui minha solidariedade e a de minha família”, expressou Lapas.

A Associação Metropolitana de Comunicação (AmeCom) manifestou pesar. “A associação solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade osasquense pela perda deste notável homem político”.

O colega de parlamento e deputado estadual por Osasco, Marcos Martins (PT), falou em nota. “Expressar meu profundo pesar”, disse Martins.

Amigo de Giglio e secretário de Saúde, Jose Carlos Vido (PSDB), enalteceu o trabalho do tucano. “Um mestre e grande líder. De caráter ímpar, trabalhava todos os dias com a mesma paixão e vontade de ver Osasco melhor”.

O corpo do deputado será velado a partir das 8h desta quarta-feira, 12, no Teatro Municipal Gloria Giglio, na avenida dos Autonomistas 1533, Vila Campesina – Osasco. O sepultamento será às 16h no Cemitério Bela Vista em Osasco.

Veja na íntegra algumas das notas

Muito pesar pela morte do deputado estadual Celso Giglio. Nascido em Campinas, era muito jovem quando adotou Osasco para viver e para dedicar a ela o seu grande talento como médico e homem público. O doutor Celso foi bom médico, bom secretário da Saúde e bom prefeito; um líder municipalista de grande valor.

Esteve à frente da Associação Paulista de Municípios por mais de dez anos; um bom companheiro de partido e um bom amigo. A Lu Alckmin e eu transmitimos à sua família e a todos que o admiravam nossos sentimentos e nossas orações.
Geraldo Alckmin
Governado do Estado

“Exemplo de democrata, Celso Giglio foi uma grande liderança política, sobretudo em Osasco e região. Neste momento ” em nome de todos os deputados -, nos solidarizamos e dirigimos os pensamentos e orações aos familiares e amigos. Ele com toda a sua experiência fará muita falta na Assembleia. Nossos sentimentos.”
Cauê Macris –
Presidente da Assembleia
Luiz Fernando Teixeira – 1º Secretário
Estevam Galvão – 2º Secretário

NOTA DE FALECIMENTO – Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e mestre, deputado estadual Dr. Celso Giglio. Giglio governou Osasco por dois mandatos e deixou a marca do desenvolvimento na cidade. Correto, exemplar, e muito competente, ele nos emprestou sua experiência e dedicação. Osasco perde um grande líder. Que nosso Senhor Jesus Cristo o receba iluminando seu caminho e que conforte a família e aos amigos nessa hora tão difícil da despedida.
Fica decretado luto oficial de 7 dias.
Rogério Lins
Prefeito de Osasco

É com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Celso Giglio. O ex-prefeito foi um grande guerreiro que a nossa cidade já teve… Eu perco um colega de profissão, amigo, conselheiro, e meu padrinho… Obrigado Doutor pelos momentos inesquecíveis… um dia nos encontraremos…descanse em paz. Deus conforte os seus familiares e todos os seus amigos.
Elissandro Lindoso
Presidente da Camara de Osasco

Foi com grande tristeza que recebi no final da tarde desta terça-feira, 11 de julho, a notícia do falecimento do Dr. Celso Giglio.
Prefeito por duas ocasiões, deputado e vereador de nossa cidade, Giglio dedicou sua vida à Osasco, primeiramente como médico, e depois como expoente da política municipal e regional. Aqui formou família, construiu carreira e deixou sua marca na história.
Registro aqui minha solidariedade e a de minha família. Desejamos, sinceramente, que Deus console todos os seus familiares e amigos.
Jorge Lapas
ex-prefeito de Osasco

Venho por meio desta mensagem, de forma pública, expressar meu profundo pesar com a informação na tarde de hoje (11) do falecimento do Sr. Deputado Estadual Celso Giglio.
Médico e ex-prefeito de Osasco, Giglio faz parte da história política do Estado de São Paulo e da cidade de Osasco.
Respeitosamente, manifesto meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Marcos Martins
Deputado Estadual

É com muita tristeza que informo oficialmente o falecimento do dr. Celso Giglio. Um mestre e grande líder. De caráter ímpar, trabalhava todos os dias com a mesma paixão e vontade de ver Osasco melhor. Amava as pessoas acima de qualquer coisa. Deixou em Osasco a sua marca com ousadia e muita competência. Trouxe o progresso e o crescimento econômico para a cidade. Como médico, salvou inúmeras vidas e ajudou muitas outras a vir ao mundo. Exemplo de político e homem. Hoje, perco mais que um líder. Hoje perco um grande e amado amigo, um pai, um companheiro de ideologias, que deixou um legado para todos os osasquenses. Que Deus possa amparar os que ficam, principalmente a família com muito amor e misericórdia!!! Foi uma honra trabalhar ao lado! Descanse em paz!
José Carlos Vido
Secretário de Saúde e pres. Regional do PSDB