Prefeitura de Osasco

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada de quarta-feira (21), um trio que transportava 175 tijolos de maconha em um veículo roubado. A ação aconteceu no Jardim Alvora, em Jandira, na Grande São Paulo.

Durante patrulhamento, policiais da 4ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) abasteciam a viatura em um posto de gasolina quando viram um Amarok preto com três pessoas.

Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos fizeram uma manobra brusca, mas estacionaram o veículo assim que receberam sinal de parada.

O automóvel era conduzido por um autônomo, de 53 anos, que estava acompanhado de sua namorada, de 22 anos, e um envolvido, de 37. Em revista, nada foi encontrado.

No banco de trás do carro foram apreendidos 175 tijolos de maconha. Após perícia, foi constatado que o peso total era de 143,4 quilos da droga.

Após vistoriar o veículo, os PMs perceberam que a placa e o número do chassi estavam adulterados. O carro tinha sido roubado em Cotia e o certificado de registro e licenciamento havia sido furtado em Embu das Artes.

O condutor confessou aos PMs que ele e a namorada pegaram o veículo em Mairinque. Depois, encontraram o terceiro envolvido, que seria o responsável pela transferência dos entorpecentes. O trio faria a entrega na Rodovia Presidente Dutra.

No momento da prisão, o amigo do casal tentou subornar os policiais oferecendo R$ 50 mil, porém sem sucesso. O veículo foi devolvido ao verdadeiro dono.

O trio foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de veículo, corrupção ativa e adulteração de sinal identificador de veículo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jandira.