Prefeitura de Osasco

O 14° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M) condecorou, na tarde desta quinta-feira, 26, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Gustavo Albano, com a medalha do centenário do Batalhão.

A honraria é uma das maiores e mais importantes da instituição tendo como objetivo de galardoar personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído para o maior brilho do Batalhão ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da PM.

O trabalho da promotoria de combate à corrupção na cidade foi um dos motivos da homenagem ao promotor. “Gustavo é amigo da polícia. Aproveito e parabenizo pela merecida honraria recebida”, comentou o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel José Aquino.

Gustavo Albano se sentiu honrado com a honraria concedido pela polícia.

O comandante do 14° BPM, tenente-coronel, Resende, enalteceu o trabalho da tropa no combate à criminalidade e pela redução das estatísticas criminais na região sul da cidade. “Em nossa essência há um grande desejo de Justiça e transformação social da nossa tropa”, falou.

O Batalhão e a honraria

O 14° BPM-M é originário da então Polícia Marítima do Porto de Santos criada em 1892, que foi transferido para São Paulo em 1973 e, no ano seguinte, para Osasco. A unidade é responsável pelo patrulhamento das regiões Central e Sul de Osasco, o que representa uma área de 43 quilômetros quadrados, com aproximadamente 438 mil habitantes.

Medalha criada pelo Decreto Estadual nº35638 de 11 de setembro de 1992.