Prefeitura de Osasco

Neste domingo (4) o piloto osasquense poderá comemorar seu primeiro título brasileiro de motovelocidade. Disputando o campeonato pela equipe Tecfil Racing Team, Danilo Lewis, disputará a prova no Autódromo Interlagos, em São Paulo.

O piloto de Osasco assumiu a liderança da competição de ponta a ponta e chega à 9ª Etapa com 146 pontos, seguido por Diego Faustino, da equipe Honda, com 142 pontos. Em terceiro lugar, vem o piloto da Kawasaki, Wesley Gutierrez, com 120 pontos.

img_9638

No domingo, a corrida será de dupla rodada. Lewis tem uma pequena vantagem de quatro pontos sobre Faustino, mas para conquistar o campeonato precisará vencer uma das provas e chegar em segundo lugar em outra. Uma segunda estratégia que o osasquense poderá usar, será manter sua BMW na frente da Honda de Faustino, garantido um pontuação maior do que a do piloto de Londrina nas duas provas finais.

Durante a corrida, a previsão do tempo é de sol e pequenas pancadas de chuva. O pega entre os pilotos promete grande emoções. Em Interlagos, Lewis venceu as três primeiras corridas da temporada e apenas quatro centésimos de segundos tirou sua quarta vitória consecutiva ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar. Nesta mesma pista, no mês de agosto deste ano, Lewis faturou o Campeonato Paulista do SuperBike 2016.