Prefeitura de Osasco

O PDT, partido do vereador Alex da Academia, emitiu, nesta tarde de quinta-feira (8,) uma nota à imprensa em defesa do parlamentar preso, na terça-feira (6), na Operação Caça-fantasmas.

A nota emitida pelo partido é assinada pelo Presidente do PDT Osasco e da Macro Região Oeste, Milton Cavalo, e por Luiz Antônio Medeiros, secretário-geral do partido no Estado. Na nota, eles dizem que o vereador sempre colaborou com a Justiça e que a prisão de Alex é mais um episódio da série de abusos assistidos no país.

“Eu sou inocente. Estão prendendo um monte de gente inocente”, disse Alex no momento de sua prisão, na terça.

Leia a íntegra da nota:

“Os diretórios estadual e municipal do PDT e a Macro Oeste vêm manifestar solidariedade ao vereador Alex da Academia.
Alex nunca se negou a prestar qualquer esclarecimento aos investigadores da operação Caça Fantasmas, nem a outro representante da Justiça brasileira. Em momento algum a liberdade dele colocou em risco as investigações. Dessa forma, a prisão de Alex da Academia é mais um fato lamentável de uma sequência de abusos que temos assistido em nosso país.
Por isso, nós, que historicamente somos um partido que temos absoluto respeito e vínculo com a defesa da legalidade e de um país justo para todos, não podemos aceitar que um militante pedetista seja tratado como bandido e tenha seus direitos de cidadão brasileiro desrespeitados.
Somos favoráveis a todas as investigações. Que se puna os corruptos que dilapidam o patrimônio público e os recursos para Saúde e Educação e outras áreas fundamentais para o crescimento de nosso país e do nosso povo. Mas que não se perca a medida da Justiça, do respeito aos direitos e à ordem democrática.

Milton Cavalo
Presidente do PDT Osasco e Macro Oeste 
 Luiz Antônio de Medeiros
Secretário-geral do PDT estadual”.