A Secretaria Executiva da Infância e Juventude da Prefeitura de Osasco (SEIJ), em parceria com a Diretoria de Ensino da cidade e a Universidade Anhanguera, efetivaram este mês projeto de implementação de psicólogos nas escolas estatuais do município.
O projeto, que visa o reforço de especialistas da saúde mental no ambiente escolar, já foi direcionado para mais de trinta escolas estatuais do município e será expandido para todas as unidades.
Os atendimentos serão individuais e em grupo. Este último visa tratar de assuntos pertinentes à sociedade em rodas de conversa, palestras e dinâmicas durante todo o período letivo.
Um dos principais motivos para a iniciativa é o aumento na demanda de apoio psicológico para a população, principalmente nas escolas. O público-alvo são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Por essa razão, a Prefeitura se compromete em direcionar políticas públicas que tratem das questões essenciais envolvendo a saúde mental e desenvolvimento social dos munícipes.
“É uma honra fazer parte dessa construção tão importante para a nossa juventude. Cuidar da saúde mental dos nossos alunos é essencial para o desenvolvimento e qualidade de vida. Agradeço ao prefeito Rogério Lins pela confiança em nosso trabalho, a Universidade Anhanguera e a Diretoria de Ensino de nossa cidade pela parceria e pelo trabalho realizado com os adolescentes e jovens da nossa cidade”, disse Vitória Silvestre, secretária executiva da Infância e Juventude de Osasco.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…