Prefeitura de Osasco

Em entrevista neste sábado, o ex-jogador Pelé disse que a investigação de casos de corrupção na Fifa, que prendeu diversos suspeitos, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, prejudicou a imagem do futebol em todo o mundo.

“Já comprometeu o futebol. Uma propaganda negativa dessas, em qualquer segmento, isso sempre prejudica. Mas o futebol é muito grande”, disse Pelé ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos (São Paulo).

“O que eu acho é que as coisas precisam ser esclarecidas. Elas não podem continuar erradas a vida toda”, afirmou.

Corrupção na Fifa compromete o Futebol para Pelé
Corrupção na Fifa compromete o Futebol para Pelé

Vale lembrar que, no início de junho, Pelé defendeu a reeleição de Joseph Blatter, que após ser reeleito, renunciou ao cargo da Fifa. Ao ser questionado sobre esse apoio, Pelé disse que não tem nada a ver com a administração da Fifa.

“É a mesma coisa você ser um brasileiro e o presidente da República não ir bem. Você não tem culpa. É a mesma coisa. Sou amigo de todos que participam de futebol, mas não sou responsável por nenhum deles. [A crise] será resolvida do jeito que está sendo feito. Esclarecendo quem tem culpa e punindo quem tem culpa”, afirmou.

Não é a primeira vez que Pelé esteve envolvido em polêmicas e teve que justificar uma declaração anterior. Em 2013, ao ser questionado sobre escândalos de desvio de dinheiro na construção de estádios da Copa do Mundo, Pelé disse: “Faltam 10 meses para começar a Copa. Não vai dar tempo para ver o que foi gasto. Então, vamos aproveitar para arrecadar com turismo e compensar o dinheiro que foi roubado dos estádios”.