Prefeitura de Osasco

Neste domingo (28), o clássico Palmeiras x São Paulo será o grande jogo da rodada do Brasileirão 2015. Os times se enfrentam pela 9ª rodada do campeonato às 16h no Allianz Parque.

O choque-rei acontece em um momento em que os dois times acabaram de trocar de técnico, porém, vivem situações opostas na tabela. O São Paulo é vice-líder da competição enquanto o Palmeiras amarga a 14ª posição e em combinações de resultados pode acabar no Z-4.

Ambos os times vem de resultados ruins. O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, já o São Paulo empatou com o Avaí no Morumbi.

Palmeiras x São Paulo se enfrentam neste domingo (28) às 16h
Palmeiras x São Paulo se enfrentam neste domingo (28) às 16h

Para dar ainda mais expectativa ao clássico listamos 5 motivos que tornam este Palmeiras x São Paulo mais especial.

1) Primeiro clássico dos técnicos

Marcelo Oliveira, pelo Palmeiras e Osorio, pelo São Paulo, estão em começo de trabalho e disputam um clássico local pela primeira vez. E poderão viver a emoção e a pressão que o choque rei representa.

2) Sentimento de vingança

A ultima vez que os dois times se enfrentaram, ainda no Paulistão, o Palmeiras venceu o São Paulo com facilidade por 3 a 0, com gol de Robinho quase do meio do campo.

Por mais que o São Paulo negue o sentimento de vingança o clima antes do jogo é esse, especialmente para Rogério Ceni, que deseja se redimir da incrível falha no primeiro gol do Palmeiras.

3) Formação de ataque diferenciada

Após relacionar Gabriel Jesus, recém chegado de disputa do Mundial Sub-20, para o jogo o técnico Marcelo Oliveira faz mistério sobre quem começa no ataque palmeirense.

Já Osorio poderá começar o jogo com Pato e Luís Fabiano juntos.

4) Historicamente, o Palmeiras é superior ao São Paulo

Quando falamos em números a vantagem do Palmeiras na história do Brasileirão é clara. São 18 vitórias do Verdão, contra 13 do Tricolor. As equipes empataram outras 27 vezes em 58 jogos disputados.

5) O peso da torcida

A torcida do Palmeiras neste ano de 2015, com a inauguração do Allianz Parque vem dando espetáculos. Já a torcida do São Paulo teve de desembolsar R$ 140 para poder assistir o jogo.

E você, está esperando o que deste clássico Palmeiras x São Paulo? Lembrando que a Globo transmite Ao Vivo o jogo a partir das 16h.