Prefeitura de Osasco

O atacante Hulk, revelou nesta terça-feira (14) que não renovará seu contrato com o Shanghai SIPG, da China, que se encerra no dia 31 de dezembro. O brasileiro de 33 anos também falou que não pretende permanecer no país asiático e que tem sido procurado por diversos clubes do Brasil e exterior, um desses clubes é o Palmeiras, que colocou Hulk no radar desde os avanços nas negociações de Dudu com o Al Duhail, do Catar.

O Palmeiras já havia avançado em Hulk semanas atrás, porém, Hulk ainda não havia decidido se renovaria ou não com os chineses. Agora, com a decisão do jogador, a diretoria do verdão, pode intensificar as conversas com o atacante que já revelou ser torcedor do Palmeiras.

Contrato de Hulk encerra-se em 31 de dezembro de 2020.

Os trunfos do Palmeiras para contratar Hulk

O Palmeiras tem alguns trunfos que podem seduzir o jogador, além do fato de Hulk ser palmeirense, em fevereiro, o atacante visitou a academia de futebol do Palmeiras para ver a possibilidade de seus filhos, que moram em São Paulo, treinarem no clube. Além disso, o técnico João Paulo Sampaio, atual coordenador geral da base do time paulista, foi o treinador de Hulk nas categorias de base do Vitória, clube que revelou o atacante. O técnico, inclusive, foi o responsável por transformar o então lateral em atacante, antes de sua promoção ao profissional.

Hulk está na China desde 2016, por lá, disputou 122 jogos e marcou 69 gols.