Uma forte chuva atingiu a região Oeste de São Paulo na tarde desta segunda-feira (16). Em Osasco, foram registrados 82 milímetros de chuva, de acordo com a administração municipal.
O prefeito Rogério Lins (Podemos) disse que foram mais de 75 milímetros, em menos de uma hora. Nas redes sociais, ele mostrou alguns pontos nos quais foi possível ver pedaços de madeira e lixo jogado em locais impróprios, impedindo o escoamento da água.
Lins ressaltou que a Prefeitura tem realizado obras de combate às enchentes em Osasco e fez um novo apelo à população. “Estamos com obras importantes na nossa cidade, mas se a população não nos ajudar, [continuar] jogando lixo em local incorreto, não vamos vencer essa batalha”, afirmou Rogério Lins.
Na cidade, foram registrados pontos de alagamentos no Km 18, Quitaúna e na região central. As equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando para a limpeza das vias e prestando apoio aos munícipes.
Ao Visão Oeste, a administração municipal informou, em nota, que duas famílias foram removidas de áreas de risco e “estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social”, que prestará todo o apoio necessário.
A previsão é de que até sexta-feira (20) sejam registrados mais 62 mm de chuva na cidade. “Então, é importante reforçar à população que contribua e não jogue entulho, móveis e lixo nos rios, nem nas ruas”, finalizou a Prefeitura.
Em caso de emergência, o munícipe pode acionar a Defesa Civil no 199, que funciona 24 horas.
FONTE VISÃO OESTE
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…