Prefeitura de Osasco

Neste final de semana (6 e 7), Osasco receberá o “1º Osasco Barbecue Festival”, no estacionamento da prefeitura. O evento, que tem a chancela do WBQA (World Barbecue Association), será realizado pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil e contará com até 18 equipes de churrasqueiros.

A disputa será aberta ao público, a partir do meio-dia, e a plateia poderá degustar as carnes preparadas pelas equipes, que estarão disputando os 18 troféus, certificados e medalhas do evento. Além disso, diversas apresentações musicais e de dança ocorrerão no espaço.

O Osasco Barbecue Festival faz parte do Circuito do Campeonato Paulista de Churrasco. A competição será dividida em quatro categorias:

  • Assado com carne bovina;
  • Assado com carne suína;
  • Assado para vegetarianos;
  • Assado com aves.

A equipe vencedora receberá o título de Mestre Churrasqueiro do 1° Osasco BBQ Festival. O Mestre Churrasqueiro terá assegurado o direito de figurar no livro de receitas da AChB – WBQA Brasil a ser editado no final de 2017 e, ainda, disputar a finalíssima para a escolha da equipe que representará o Brasil no próximo Campeonato Mundial de Churrasco, que acontecerá em Outubro de 2017, em Limerick na Irlanda.

Serviço:
1º Osasco Barbecue Festival – Circuito do Campeonato Paulista de Churrasco da WBQA Brasil
Dias 06 e 07 de maio, a partir das 12h
Local: Estacionamento da prefeitura de Osasco
Rua Narciso Sturlini, altura do nº 300, Centro, Osasco/SP.
Mais informações pelo telefone (11) 99162-2130 – [email protected]