Notícias

Osasco antecipa vacinação de profissionais da Educação para 10 e 11/4, no drive-thru

A Prefeitura de Osasco antecipou a vacinação dos profissionais da Educação contra o coronavirus para este sábado, 10/4, e domingo, 11/4, por meio do sistema drive-thru. A imunização para toda a categoria, será feita das 9h às 16h, paralelamente à vacinação dos idosos com 67+ agendados no 156. O drive-thru acontece no estacionamento da Prefeitura (entrada pela Avenida Narciso Sturlini).

O profissional da Educação deverá apresentar, no momento da vacinação, o comprovante de autorização VacinaJá Educação, o RG e CPF para conferência dos dados pelo agente de saúde.

Também será preciso fazer o agendamento de horário na Central 156. Por isso, o cadastro é primordial para o profissional ser vacinado. Caso não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou caso seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, e não tenha agendado horário no 156, a pessoa não poderá ser imunizada.

A partir de segunda-feira, 12/4, os profissionais de educação de Osasco deverão seguir o cronograma de imunização municipal, de acordo com o calendário disponibilizado pelo Estado para os profissionais da Educação, que segue as seguintes datas e faixas etárias:

65 ou mais –  de 12/4 a 14/4

60 ou mais  – de 15/4 a 16/4

55 ou mais – 19/4 a 21/4

50 ou mais  – 22/4 a 23/4

47 ou mais – a partir de 26/4

Nas UBSs os profissionais deverão apresentar a mesma documentação acima informada para tomar a vacina contra a covid-19. Nesse caso, não é preciso agendar horário no 156.

Regras de vacinação dos profissionais da Educação

Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação devem preencher um cadastro para tomar a vacina contra covid-19. O cadastro deve ser preenchido no site https://vacinaja.sp.gov.br, na aba PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Na primeira etapa da vacinação contra a covid-19 serão vacinados servidores e funcionários com idade a partir de 47 anos, das redes estadual, municipal ou privada.

No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número do CPF, nome completo e e-mail. Após essa etapa, ele deverá receber um link por e-mail e validá-lo. Depois disso, o profissional vai precisar confirmar seus dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o município e cargo ocupado.

Para evitar fraudes, será preciso anexar os holerites dos meses de fevereiro e março. Na sequência, o cadastro será analisado e, se validado, o profissional vai receber, em seu e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade.

 

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Programa de Estágio Stone 2025 — Inscrições Abertas!

A Stone, referência em tecnologia financeira no Brasil, está com inscrições abertas para o seu…

29 de abril de 2025

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025