Osasco

Osasco amplia operação para impedir furto de cabos

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou que encaminhará à Câmara Municipal, nas próximas semanas, um Projeto de Lei reforçando as regras de fiscalização para comércios que vendem produtos sem comprovação de procedência. Para coibir essa prática, o prefeito autorizou a intensificação da Operação Ferro Velho, que se faz necessária devido à quantidade de ocorrências de furto de cabos de energia das vias públicas e das praças semafóricas.

“Está todo mundo cansado dos furtos de cabos e fiação elétricas da nossa cidade. Muitas vezes, praças, vias públicas, praças semafóricas, e até o nosso cartão postal, ficam totalmente apagados por causa deste tipo de delito. Por isso, nós vamos intensificar as ações com a Guarda Civil. Mas demos início à operação Ferro Velho, que vai aumentar a fiscalização e o rigor aos produtos adquiridos sem procedência”, explicou o gestor.

Suspeito preso por furto de cabos em Osasco

O caso mais recente ocorreu na noite da última sexta-feira (22). Integrantes da ROMU da Guarda Civil Municipal estavam em patrulhamento de rotina quando desconfiaram do comportamento de dois homens que estavam em uma moto. Feita a abordagem, os agentes localizaram fios furtados, além de quatro celulares e um revolver.

Diante do flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia onde o caso foi registrado. A dupla segue à disposição da Justiça.

Projeto para ampliar punições em Osasco

Ainda na publicação, o prefeito Rogério Lins apontou que o aumento da fiscalização pode ajudar a impedir ou acabar com os furtos em Osasco. Além disso, o gestor municipal garantiu que encaminhará à Câmara Municipal um projeto ampliando as punições, inclusive com a possibilidade de lacrações.

“Se paramos com a comercialização desses produtos sem procedência, nós vamos diminuir ou quem sabe até acabar com este tipo de delito. E vale lembrar que para fazer a reposição é gasto dinheiro público, que é o seu dinheiro, e isto não é justo. E, por isso, vamos encaminhar um projeto de lei à Câmara com regras bem rigorosas, inclusive com a possibilidade de lacração para aqueles que não estiverem cumprindo as regras”, finalizou.

FONTE GIRO S/A

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025