Prefeitura de Osasco

Vivemos um momento delicado em nossa cidade. Nunca, na história de Osasco, tivemos um momento político tão ruim, motivado também pela crise política instaurada em nosso país. Como veículo idôneo que somos, utilizamos este espaço para manifestarmos nossa solidariedade e apoio aos amigos, jornalistas, assessores de imprensa e fotógrafos, que têm seus nomes citados no escândalo de corrupção deflagrado pela operação caça-fantasmas.

Não se tratam de um ou dois profissionais, se tratam de, pelo menos, uma dezena destes que arduamente, de sol a sol, estão nos gabinetes, atendendo demandas de imprensa, fotografando e acompanhando vereadores em todos os momentos, até mais do que a resistência física permite. São 12, 13 horas de trabalho, fora as horas em ilhas de edição, monitoramento e na rua, em contato com a população.

Alguns abdicam de suas famílias e amigos. Pelo salário? Sim. Mas quem está nesse meio sabe que o prazer por viver a política é muito maior. O mercado privado remunera melhor. Mas é o gosto, o prazer por estar em contato com a população e de alguma forma, trabalhar para melhorar a cidade em que vivemos.

Desta forma, como veículo de imprensa, apoiamos integralmente as ações da caça-fantasmas, apoiamos o Ministério Público e toda a investigação, mas não podemos deixar de nos manifestarmos diante do que poderá ser uma grande injustiça com dedicados colegas de profissão, que sequer foram ouvidos pelo MP.

Que a justiça seja feita e TODOS os CULPADOS punidos.

Osasco Notícias

Osasco, 9 de dezembro de 2016