A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco e as polícias Civil e Militar realizaram operação conjunta na sexta-feira, 23/4, para coibir e combater diversos tipos de crime (roubo, assalto e tráfico de drogas) em vários pontos da cidade.
A GCM apreendeu seis motos, de um total de 45 abordadas. Uma das motos apreendidas era totalmente alterada e foi abandonada com chave no contato e com uma bolsa de delivery. Alguns criminosos se fazem passar por entregadores para cometer delitos. Uma outra moto foi apreendida porque assim que os ocupantes avistaram uma viatura da GCM saíram correndo e abandonaram o veículo, que era produto de furto.
Na operação, a GCM também apreendeu dentro de um veículo abandonado diversos invólucros usados para embalar entorpecentes.
Durante as rondas, a Polícia Militar abordou 61 pessoas, 16 motos e 15 carros. A Polícia Civil abordou 36 motos.
A operação foi simultânea em diversos bairros. Não houve nenhum registro de crime durante esse período. O trabalho preventivo e combativo contribui para diminuir os danos à sociedade por não haver a necessidade do trabalho reativo, ou seja, aquela ação que ocorre depois do crime cometido.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…