Prefeitura de Osasco

Conforme noticiado pelo G1, a ONG da ativista Luísa Mell, resgatou com auxílio da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Centro de controle de Zoonozes, nessa sexta-feira (29), 135 cachorros que sofriam de maus-tratos.

De acordo com a matéria a ONG recebeu uma denúncia na última quarta-feira (27) de que os animais viviam em condições precárias e eram espancadas pela dona do Canil que funcionava em uma casa de alto padrão, no Jardim Adalgiza em Osasco.

Durante a operação foram encontrados 9 filhotes mortos, no lixo, já os outros estavam sem banho e com dessa grudadas no pelo.

Os animais foram levados todos para a ONG. Na sua página do Instagram, Luisa Mell relatou o que viu no canil. “Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, disse indignada.

Foram localizados os cães da raça yorkshire, Lhasa apso, pug e labrador Golden. O local vendia filhotes para pet shops.

De acordo com informações do Instituto da Luisa Mell, a responsável pelo canil prestou depoimento na Delegacia de Meio Ambiente de Osasco.